8 de nov. de 2013

Qual tem sido sua missão?


Em Mateus 28:19 e 20 diz:
"Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém" 

Por muitos anos, eu li e reli esses versos acima citado porém, não compreendia a essência que ele apresenta. Jesus disse esses versos um pouco antes de subir aos céus, designou aos seus discípulos o que eles deveriam de fazer dali por diante e agora, sem a presença dele. Mas Jesus não os estava deixando sozinhos, Ele prometeu o consolador que é o Espírito Santo.
Fico a pensar depois de tantos anos em uma igreja, qual tem sido a missão desempenhada por mim? Quantas pessoas eu trouxe para os pés do Senhor? Confesso que fiquei muito triste e decepcionada com os resultados que obtive, a ordem de Jesus é clara e a missão é simples, eu preciso ir, ensinar, batizar e ensinar.
Lendo o livro A Igreja Essencial, onde fizeram uma enquete no ano de 2010 com a seguinte pergunta: "Qual é a missão que Deus confiou à sua igreja na Terra?". Então eu parei e fiquei pensando e cheguei a mesma conclusão que alguns da pesquisa. As respostas foram:
4% é levar esperança a um mundo conturbado;
4% é o anúncio das mensagens distintas da igreja;
7% é convidar pessoas para se tornarem membros da igreja de Deus na Terra;
14,7% é discipular pessoas a um compromisso radical com Cristo Jesus;
17,6% é batizar o maior número possível de pessoas;
45,6% é pregar o evangelho ao maior número possível de pessoas para que Cristo volte logo.
As duas opiniões mais votadas refletem o pensamento de boa parte dos cristãos do Séc. XXI, onde a missão da igreja tem sido vista como a tarefa de pregar o evangelho ao maior número de pessoas para batizar a maior quantidade a fim de que Cristo volte logo. Quando pensamos assim é só o resultado de um conceito egoístas de missão. Tornamo-nos mais preocupados em alcançar os perdidos para que nós mesmos possamos ir para o Céu, em vez de buscar alcançá-los por amor a eles ou ao Senhor.

Precisamos ter em mente o que Mateus 28:19 e 20 diz: "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém" 
Essa é a missão que Cristo nos confiou e precisamos executá-la com exatidão e presteza, na certeza que o discipular é o melhor caminho para conduzir os perdidos ao caminho que os levará ao Céu e que nos fortalecerá para encontrar com o Senhor voltando nas nuvens.

Que Deus nos fortaleça!